Pele Hidratada no Inverno

Pele Hidratada no Inverno

Durante o inverno, com a temperatura baixa e o clima mais seco, usamos roupas em todo corpo para suportar o frio. A pele acaba transpirando menos, deixando-a propícia ao ressecamento. É muito comum no inverno a pele ficar esbranquiçada, os lábios rachados e o rosto descamando. São sinais que a pele precisa ser bem hidratada para evitar o aparecimento de alergias e caspas.

Deve se evitar banhos muito quentes e demorados e o uso de buchas para esfregar o corpo, pois a água quente acaba retirando a oleosidade natural da pele. Para quem gosta de tomar mais de um banho por dia, é recomendado no segundo banho passar o sabonete apenas nas partes íntimas, axilas e no rosto.

A hidratação do corpo também deve ser feita diariamente, pelo menos uma vez ao dia. Uma dica legal é o uso do “hidratante logo após o banho - ainda no banheiro - com aquele vaporzinho pós-banho, causada pelo aquecimento do chuveiro, que ajuda na penetração do creme” (Luciana Macedo de Oliveira, dermatologista e diretora Médica da Clinique des Arts (SP)).

O ressecamento da pele também está relacionado pela perda de água da camada mais superficial da pele, por isso, mesmo no inverno, devemos manter a rotina de tomar 2 litros de água por dia.

Os lábios rachados durante o inverno, também devem ser hidratados. Já existe no mercado bons produtos para esta área do corpo, que deixam a pele umedecida por mais tempo.

Blog14

Imagens: gettyimages.pt