Será o fim das bases?

Será o fim das bases?

Como foi visto nos backstages dos desfiles da temporada de inverno 2012, houve o movimento anti base, por parte de alguns maquiadores. Segundo o beauty artist Celso Kamura “a base vai deixar de existir. Hoje em dia a mulher cuida da pele, então não precisa esconder muito. A nova base é o dermatologista”. Assim, com o intuito de conscientizar a mulherada para o uso das bases em favor de uma pele saudável, com a cobertura de base mais leve e natural que uniformize o tom da pele e esconda pequenas imperfeições e manchas.

Os procedimentos estéticos tem se tornado mais populares e acessíveis ao bolso das pessoas, os peelings, limpeza de pele, máscaras, entre outros. As mulheres realmente estão cuidando mais da pele, não havendo a necessidade de usar tanta maquiagem.

Já existem no mercado bases com proteção solar, com primer, com texturas super leves, ou até mesmo com ácidos que melhoram a textura da pele.

Se gostou da ideia e quiser aderir a moda, você não precisa comprar uma nova base com cobertura leve. A dica é misturar um pouco do seu protetor solar ou hidratante na sua base. Assim a cobertura fica mais leve e se houver a necessidade de corrigir olheiras ou espinhas, utilize o corretivo apenas no local.

imagem 1

Diferença entre uma base comum e a mistura da mesma base com protetor solar.

imagem 2.

Ana Carolina