Cuidados com a pele no verão

Cuidados com a pele no verão

Festas de final do ano, férias, verão e muito calor. Tudo perfeito se não fossem fatores que agridem a pele, principalmente do rosto. Após as festas, sempre bate aquela preguicinha, e tirar a maquiagem acaba ficando para o outro dia. Grande erro. Deixar a pele com resquícios de maquiagem e acúmulo de sujeira pode entupir os poros aumentando a oleosidade, principalmente para quem tem tendência a ter acne.

Neste verão é importante ter bons hábitos de cuidados com a pele. Lavar com sabonetes específicos, usar o protetor solar e retirar a maquiagem e cremes no final do dia são essenciais e ajudam a controlar a oleosidade e o aparecimento das manchas.

Durante o banho você pode usar no rosto sabonete Dove ou Shampoo Jonhson (aquele amarelinho,  Jonhson’s Baby), são ótimos para retirar a maquiagem. Também é bom usar um demaquilante específico para seu tipo de pele.

Para o dia a dia o ideal é usar  protetor solar seguido de uma camada de base com proteção solar. Assim a pele fica maquiada e ainda mais protegida do sol.

E para aproveitar o verão com estilo, a dica é apostar no chapéu e óculos escuro, aumentando a proteção da pele e também dos olhos.

Ana Carolina

Foto: Getty Imagens