Penteados e maquiagens para as festas de formaturas

Penteados e maquiagens para as festas de formaturas

Final do ano, além das festas de natal e ano novo, a preocupação da mulherada são as formaturas. As festas de formatura são cheias de emoção, afinal, acontecem poucas vezes na vida.

Tão difícil quanto escolher o vestido é escolher o penteado e a maquiagem. A escolha do penteado e da maquiagem para estes eventos é algo que deixa as mulheres em dúvidas, pois precisam se apresentar elegante para arrasar na formatura.

Para compor o visual, o vestido, a maquiagem e o penteado devem estar em harmonia. Como o vestido costuma ser glamoroso, o penteado e a maquiagem devem ser mais discretos, para não pesar no visual, sendo pensados de acordo com o formato do rosto, tipo e comprimento do cabelo.

Separamos algumas dicas, tendências e ideias do verão 2011 para vocês aproveitarem nas festas. Para que o visual fique sofisticado, a aposta são os cabelos com volumes e ondulados. Podem ser usados em penteados soltos, semi presos e com rabos de cavalo para o lado. As tranças continuam em alta, podem ser usadas na lateral ou embutidas a partir do topo da cabeça. Os coques também são boas opções. Vale apostar em todos os estilos, em forma de rosquinha no topo da cabeça, de lado, com moicano, no meio ou abaixo da cabeça, com tranças ou com fios soltos e bagunçados. Já para as maquiagens, vale apostar na pele bem feita, com cobertura leve, bocas bem marcadas com batons tons de rosa envelhecido, coral e o vermelho, olhos marcados com delineadores ou apenas esfumados nos tons de marrom e preto, o blush nos tons de pêssego e o iluminador para destacar os traços do rosto.

Blog13

Ana Carolina