Casamento no Verão

Casamento no Verão

Normalmente quando recebemos um convite de casamento nossa principal preocupação é: “o que vou vestir, qual o grau de formalidade e até que ponto posso ousar ao escolher meu look?”.

Sendo o casamento uma data muito importante para todos que participam, vestir-se de forma adequada é uma demonstração de respeitos aos  noivos.

O casamento por mais informal que seja, é uma cerimônia clássica, em que os exageros não fazem parte da regra. Lembre-se: quem deve chamar a atenção são os noivos.

Deixe as extravagâncias e os excessos de lado e esteja elegante, respeitando seu estilo pessoal e estilo da cerimônia.

Para os homens...

O terno ou costume* em lá fria é a melhor opção, pois age como isolante térmico e não permite que o calor penetre no corpo.

O uso do terno ou costume* em cor clara não chega a ser “um erro absurdo”, porém não é recomendado para casamentos, dê preferência para ternos ou costumes escuros, coordenando com camisa azul ou branca, gravata monocromática e cinto e sapatos pretos.

* O terno é composto por calça, colete e paletó, enquanto o costume é composto apenas por calça e paletó. O uso do colete deixa o traje com um aspecto mais formal.

Gravatas claras e de seda são mais leves que as de jacquard.

Se você não é padrinho ou pai dos noivos, poderá abrir mão da gravata, mas não deixe de usar o paletó, ele irá garantir elegância ao look.

Evite: Camisas chamativas e mangas curtas.

Para as mulheres...

Estar bem vestida pede adequação ao ambiente proposto. Para sustentar uma roupa você deve sentir-se confortável. Aposte em tecidos feitos com fibras naturais, evites tecidos sintéticos. Os vestidos soltinhos são ótimos aliados.

Evite...

  • Decotes profundos;
  • Vestidos curtíssimos;
  • Caudas em vestidos (uso exclusivo da noiva);
  • Preto para madrinhas e mãe dos noivos;
  • Sandálias com saltos de madeira;
  • Cores claras como branco, nude e “off-white”.