Dieta X Humor

Dieta X Humor

Todo mundo sabe como é dificil iniciar uma dieta nova. E sempre que temos que iniciar a dieta, nosso humor começa a ser afetado. Além disso, não se alimentar bem, pode interferir no humor, causar depressão e ansiedade.

As dietas muito rígidas, além de não ser saudável, pois muitas não contém os nutrientes e vitaminas suficientes para o corpo, também pode afetar seu lado emocional. Pensando neste transtorno, a revista Allure online publicou os melhores alimentos que ajudam a melhorar o humor durante as dietas. Os alimentos podem ser adicionados a dieta ou apenas na rotina do dia a dia, a fim de melhorar e ajudar no estresse diário, bem como, tornar a sua dieta mais saudável e alegre.

Os alimentos com vitamina C, como a banana, tangerina, limão, melancia ajudam a melhorar o humor e manter a mente saudável. O kiwi, mamão e abacaxi ajudam na digestão, tirando a sensação de estufamento e barriga inchada, nada nos faz mais feliz do que ficar um dia de barriga lisa.

A uva é uma fonte de açúcar natural, dando ao cérebro a energia necessária para permanecer equilibrado e alegre, assim como a banana. Já o salmão contém magnésio, mineral conhecido como anti-estresse.

Além da ingestão de alimentos, uma boa noite de sono, exercício físico e a socialização com pessoas também ajudam no humor. A atividade física estimula a liberação de substancias químicas que atuam no cérebro e ajudam na sensação de felicidade.

Cuide-se neste verão.

Imagem: Reprodução/Rex Features-Stock

Ana Carolina