Listras e Contrastes

Listras e Contrastes

Olá,

As listras além de clássicas atualmente são tendências de moda e facilmente encontradas em diversos tipos e estilos de roupas. A moda adora as listras, mas saiba que se elas não forem bem pensadas poderá destruir sua silhueta.

O importante é que você tenha em mente as partes do corpo que deseja evidenciar e/ou disfarçar e planejar com cautela as estampas e padronagens de acordo com sua silhueta.

Lembre-se: linhas horizontais tendem a aumentar a silhueta enquanto as linhas verticais tendem a alongar. Cuidado com o contraste de elementos nas partes de que deseja disfarçar.

26jun2014---desfile-da-31-phillip-lim-na-semana-de-moda-masculina-de-paris-primaveraverao-2015-1403816088714_956x500 110 Colcci colcci-verao-2015-campanhas1 DSC_1103 LI9 Tendencias-da-Moda-Primavera-Verao-2015-13 trends-primavera-verao-2015-img-4(1)

Elementos que avançam são aqueles que chamam mais atenção, ficam em primeiro plano ou sempre são notados primeiro. São os pontos focais da roupa. Elementos que recuam se misturam com o todo, atraem menos atenção.

Elementos ...que retraem

...que avançam

Linha curvas, quebradas, estreitas/finas, horizontais retas, ininterruptas, largas/grossas, verticais
Forma pequenas, arredondadas, curvas grandes, retas, angulares, geométricas
Cor fria, escura, opaca, pouco contraste quente, clara, viva, muito contraste
Textura suave, leve, fino, maleável, transparente, macio firme, pesado, grosso, duro, opaco, áspero
Estampa natural, pequena, espalhada geométrica, grande, espaçada ou em pontos específicos

Espero ter ajudado.

Beijinhos,

Aline França