Pincéis ideais para uma boa maquiagem

Pincéis ideais para uma boa maquiagem

Para fazer uma boa maquiagem, além da qualidade dos produtos utilizados, a escolha dos acessórios para aplicá-los também ajuda a determinar o resultado final. Para aplicação da maquiagem existem diferentes opções de acessórios, as esponjas, pincéis e alguns preferem até mesmo os dedos.

Apesar de algumas pessoas preferirem aplicar a maquiagem com os dedos, essa não é a forma mais adequada, pois o calor e o suor da mão acabam deixando a pele mais oleosa.

As esponjas costumam reter o produto, precisando de uma quantidade maior para aplicação correta.

O uso dos pincéis é a forma mais adequada, pois cada pincel é desenvolvido para uma função, variando no tamanho, formato das cerdas e etc. Há cerdas naturais e sintéticas. Os pincéis com cerdas naturais são porosos e absorvem o líquido, assim, são ideais para a aplicação de produtos em pó ou compactos, são mais macias e leves, não marcam e distribuem o produto uniformemente. Os pincéis com formato arredondado devem ser usados para aplicar pó, blush e sombras.

Já as cerdas sintéticas são mais firmes e são indicadas para aplicar produtos líquidos e cremosos, pois não absorvem o produto e assim depositam a quantidade ideal, os pincéis com formato oval são ideais para aplicar a base, corretivo e batom.

A limpeza dos pincéis também deve ser levada em conta para evitar o acúmulo e possíveis contaminações nos produtos. Lave seus pincéis pelo menos uma vez ao mês com sabonete liquido ou xampu neutro e condicionador para deixa-los mais macios. Deixe secar no sol ou com secador morno, sempre no sentido das cerdas.

Imagens: Reprodução/MaryKay

Ana Carolina