Verão – Alimentos para evitar o inchaço

Verão – Alimentos para evitar o inchaço

Durante o verão é muito comum as mulheres sofrerem com a retenção de líquido, e dependendo da pessoa, pode-se ganhar até 2 quilos na silhueta por esse motivo. Isso acontece pela falta de ingestão de água, pois seu corpo teme que ele será desidratado, assim acumula a água. Uma das principais causa da retenção de líquido é a ingestão de alimentos gordurosos, pois estes contém uma quantidade grande de sódio, retendo a água do corpo.

Além de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, também podemos amenizar os problemas com a retenção de líquido incluindo alimentos que ajudam a evitar o inchaço do corpo. Separamos alguns deles:

→ Beber bastante água ajuda o corpo a não desidratar e a diminuir o inchaço, e incluindo limão, que é um diurético natural, ajuda mais rapidamente na limpeza do organismo, expulsando as toxinas;

→ Ingerir frutas como uva e abacaxi ajudam a regular a digestão, prevenindo o inchaço. Já a melancia por possuir uma quantidade grande de água, ajuda a eliminar o inchaço;

→ Incluir o gengibre na alimentação ajuda a regular o metabolismo, fazendo o corpo trabalhar melhor e obter a energia necessária. Pode ser usado como água aromatizada, chás ou temperos.

Imagens: Reprodução/Istock

Ana Carolina