Outubro Rosa

Outubro Rosa

Outubro é o mês mundial de combate ao câncer de mama. Em todo o mundo são realizadas campanhas para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Durante todo o mês são realizado eventos com campanhas e palestras orientando e incentivando as mulheres para a realização periódica do exame. Muitas empresas aderem a causa incentivando as mulheres para a realização do exame e outras criam produtos com as vendas revertidas para projetos e programas de apoio aos pacientes com câncer.

As marcas de cosméticos aproveitam o mês para lançar maquiagens, cosméticos e acessórios com a cor e tema do evento e durante todo mês de outubro parte do lucro com a venda dos produtos é destinada a projetos de combate ao câncer. Algumas marcas chegam a destinar 100% do lucro com as vendas para instituições ligadas à prevenção ao câncer de mama.

O evento tem ganhado popularidade, e na região da Grande Florianópolis, percebe-se uma maior participação da população nesse movimento. Podemos encontrar prédios públicos e empresas com a iluminação rosa. Neste período, as empresas também oferecem para suas funcionarias, dia de beleza, palestras de conscientização e bem estar, coleta de exames, entre outros.

Fique atenta para a programação na sua cidade e participe do movimento!

Ana Carolina

Imagens: Reprodução