Pontualidade britânica

Pontualidade britânica

Pontualidade, bom senso, empatia e educação deveriam vir de casa, mas, pelo visto, precisam ser vendidos ao lado do creme dental.

As pessoas inventaram, sabe-se lá de onde, que pontualidade não é importante. Se você também pensa assim, sinto em dizer, você é um tremendo mal educado! #ProntoFalei!


Dia desses marquei com um cliente às 14 horas e ele chegou com duas horas de atraso, como se nada tivesse acontecido, detalhe que cobro por hora!

Gente, como assim!?!? Seu horário é às 14h, você chega às 16h e tudo bem?


O mesmo acontece com frequência em compromissos pessoais.

thinacurtis02red

Se alguém te convida para um jantar às 20h, significa que você deve chegar às 20h, nem antes nem depois, ok? Hoje em dia é comum marcar às 20h e os convidados chegarem às 22h. Péssimo!

Pior que os atrasados, só os adiantados que pegam os anfitriões com a toalha na cabeça, ou entrando no banho, por chegarem uma hora antes do combinado. Tremenda falta de noção!

pontualidade

Com o transito caótico, independente da data e horário, o mínimo que você deve fazer é controlar sua agenda, marcar menos compromissos em cima da hora e honrar seus horários! Não adianta dar desculpa de trânsito, ônibus, trem, jatinho... se você sabe que o compromisso é tal horário, programe-se para chegar na hora.


Outro dia estava acompanhando uma cliente no salão quando escutei um comentário... a cliente ligou às 17:30h para desmarcar seu horário das 15:30h. Normal né, afinal todos temos um Delorean a nossa disposição, é só voltar ao passado e oferecer o tal horário para outra pessoa. Eu mereço =/

Nessas horas só nos restam duas opções: rir ou chorar, a cabeleireira preferiu a primeira opção! Dogs-Retriever-Hair-Salon

Custa você se colocar no lugar da outra pessoa e se planejar um pouquinho? Ligar antes é educado e evita que o profissional, muitas vezes autônomo, deixe de receber.


Leitores sejam educados e mostrem o mínimo de respeito pelos seus semelhantes.

Treine em seus compromissos sociais, aproveite para ser pontual e causar uma ótima impressão.


Certo dia eu e uma amiga tínhamos compromisso às 19 horas no Campeche, porém, durante a tarde, descobri que ela tinha pilates no Kobrasol até às 18h30min. Não precisa ser nenhum expert em trânsito para saber que seria impossível chegar no horário. Nem que ela se teletransportasse chegaria a tempo! Minha decisão foi por desmarcar o compromisso das 19h e evitarmos o maldito atraso típico dos brasileiros. Simples assim =)

atraso

Dicas finais → Se possível, marque apenas um compromisso por período, assim você não deixará ninguém esperando e não ficará de cabelos em pé por causa do atraso. → Calcule o tempo que perderá caso aconteça algum imprevisto. → Desmarque seus compromissos com 24 horas de antecedência. → Caso seus horários sejam em salões de beleza, procure cancelar com tempo hábil para que o profissional possa encaixar outro cliente no horário reaberto.

Bora chegar no horário?

Beijinhos,

Aline França