MET 2014 – O Baile de Gala

MET 2014 – O Baile de Gala

Nesta última segunda feira, aconteceu mais uma edição do Baile de Gala do The Metropolitam Museum of Art, em New York. Este evento é realizado todo ano para arrecadar fundos para o museu e conta com a presença de celebridades, modelos, atores, cantores, entre outros.

O museu é um dos maiores centros de arte do mundo, onde é possível ver exposições e coleções de diversas áreas e também conta com um acervo de mais de dois milhões de objetos entre fotografias, pinturas, esculturas, trajes, desenhos e entre outros, e com espaço físico para eventos.

O Baile também marca a abertura anual de exposições no museu, sendo que neste ano fez-se homenagem ao estilista da alta-costura, Charles James, intitulada “Charles James: Beyond Fashion” (“Charles James: Além da Moda”).  Charles foi o primeiro estilista de alta-costura da América, suas peças eram caracterizadas por serem altamente estruturadas, volumosas, extravagantes, mas com requintes de alfaiataria.

A maioria das artistas seguiu a tendência extravagante do evento se inspirando no homenageado e usando vestidos estruturados e volumosos. Já nas maquiagens e penteados também vimos penteados extravagantes, mais a o que prevaleceu foram os penteados e maquiagens clássicos, elegantes e discretos.

Imagens: Reprodução/GettyImages

Ana Carolina