Goji Berries, o Novo Alimento do Momento

Goji Berries, o Novo Alimento do Momento

Perder peso e manter o corpo em forma e saudável é o desejo de todos. Para conseguir isso, recorremos a dietas e o consumo de alimentos que estão na moda. A novidade do momento, que está fazendo sucesso nos consultórios de nutrição e nas lojas de produtos naturais, é uma frutinha chamada Goji Berries.

Goji Berries é uma fruta pequena originaria das montanhas do Tibete. Possui propriedades antioxidantes, é rica em aminoácidos e proteínas e com altos níveis de vitaminas e nutrientes como o zinco e ferro. Seus benefícios para a saúde são inúmeros, como na redução do colesterol, prevenção do envelhecimento, auxilia no emagrecimento, possui ação estimulante ajudando a reduzir a ansiedade, estresse e insônia, além de auxiliar no aumento da energia e concentração.

Já pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais, farmácias ou lojas de manipulação, na forma da fruta desidratada, em pó para ser misturada no suco, chás e vitaminas ou em forma de cápsulas. A fruta in natura é mais difícil de encontrar, pois é importada e custa mais caro.

Imagens: Reprodução.

Ana Carolina