Livro, o melhor presente!

Livro, o melhor presente!

Hoje minha avó paterna completa 97 anos e meu irmão caçula 16 anos.  Recebi a ligação do meu irmão de 25 anos querendo uma dica para presentes, o que me levou a escrever esse post.

Desde sempre, mesmo sem nenhum incentivo familiar leio muito. Tenho lembranças de frequentar as bibliotecas municipais e me imaginar em outro mundo. Viajar nas leituras e me sentir viva. Estranho quando percebo que a grande maioria das pessoas não tem o hábito de ler. Hoje menos que ontem e, se depender de mim, menos que amanhã.

tumblr_static_tumblr_static_tumblr_l7mjytrypo1qckabio1_500_large

Minha dica é: sempre que possível dê livros de presente. Se o presenteado não tiver o hábito de ler, estimule sua leitura com uma obra que prenderá sua atenção e que fará com que seu gosto por literatura aumente gradualmente.

Não adianta dar um livro super cabeça se a pessoa achará chato... é melhor ler um livro bobo do que não ler nada.

E o melhor é que livro sempre é um bom presente independente da idade.

Meus livros circulam entre amigos, leio e sempre passo adiante, muitas vezes não recebo de volta. Penso que o livro está levando uma pouco de conhecimento e cultura para outras pessoas ao invés de ficar parado em minha estante.

Lógico que tenho alguns prediletos que empresto frisando os "03 Vs" ... Vai e Volta Voando! Esses só empresto para pessoas mais próximas que sei que me devolverão.

Enfim, a dica de hoje é: Dê livros de presente e estimule a leitura das pessoas a sua volta! Tem livros parados que você já leu e sabe que nunca mais usará? Presenteie alguém que fará bom uso dele, mesmo usado, um livro com uma dedicatória é sempre um excelente presente!

Beijinhos e bom final de semana!

Aline França