Dicas para os cuidados com os cabelos

Dicas para os cuidados com os cabelos

Ter um cabelo bonito, com movimento e brilho é o sonho de qualquer mulher. Engana-se quem pensa que para ter tudo isso são necessárias horas no salão de beleza, além de ter que gastar horrores com dinheiro. É preciso prestar atenção na forma como você está tratando seus cabelos. Mesmo os cuidados diários como lavar e secar, podem afetar a saúde e aparência dos cabelos, além de tirar a vitalidade e naturalidade dos fios, podendo deixá-los ressecados e quebradiços.

Pensando nisso, separamos algumas dicas simples e que vão fazer toda a diferença em sua rotina de cuidados.

Utilize sempre um xampu adequado para seu tipo de cabelo. O xampu é utilizado para a limpeza, ou seja vai remover a sujeira e excessos de impurezas do cabelo e couro cabeludo, assim, ele abre as escamas para realizar a limpeza.

Algumas pessoas não costumam utilizar o condicionador após o xampu, porém esta etapa deve ser respeitada, pois o condicionador possui componentes em sua fórmula que fecham as escamas abertas pelo uso do xampu, além de dar emoliência, regenerar e desembaraçar os fios. Não esqueça de enxaguar bem o cabelo após a lavagem, para evitar o acúmulo de resíduos .

Não escove os cabelos durante o banho, pois quando estão molhados, os cabelos ficam mais fracos e se tornam mais propensos a quebra. Se for necessário, aplique o condicionador e desembarace mechas por mechas com os dedos.

Seque os cabelos com uma toalha retirando apenas o excesso de água e deixe secar naturalmente. Não esfregue e nem enrole a toalha no cabelo, pois este processo irritam as escamas e podem deixar o cabelo com frizz e opacos.

Antes de secar o cabelo com o secador ou uso da chapinha, utilize sempre um protetor térmico. Este produto vai evitar que o calor danifique os fios.

São dicas simples que podem fazer grandes diferenças em seus cabelos.

Imagens: Reprodução/womenshealthmag

Ana Carolina