Diferença básica entre Ácido Retinóico X Retinol

Diferença básica entre Ácido Retinóico X Retinol

Com benefícios incontestáveis, estes componentes são os mais usados e indicados pelos dermatologistas. São indicados para manchas e rugas na pele, estimulando o colágeno, melhorando as linhas finas, possuem efeito clareador, controlam a oleosidade, tratam acne, cravos e ajudam a minimizar os poros.

O ácido retinóico e retinol possuem basicamente os mesmos efeitos, a diferença é que o retinol é mais suave e os resultados podem levar mais tempo para aparecer. No mercado encontramos produtos prontos com baixa dosagem, que contém retinol em sua composição, sendo indicado para peles sensíveis, maduras e com menos danos do tempo.

O ácido retinóico atua em níveis mais profundos da pele, com isso seus efeitos são visíveis mais rapidamente, porém necessitando de cuidados maiores. Por ter altos níveis de concentração do componente, é indicado por dermatologistas e geralmente é manipulado com prescrição para cada tipo de pele.

Qualquer das opções escolhidas ou indicadas, devem ser aplicadas com cuidado, pois podem causar vermelhidão e descamação na pele, assim o uso do protetor solar deve ser constante para não correr o risco de manchar a pele.

Imagens: Reprodução/Allure

Ana Carolina