Massagem Facial

Massagem Facial

Sabemos que o estresse deixa os músculos do corpo tensos. Isso também acontece com nosso rosto, deixando-o com aparência de cansado, comprometendo a circulação de sangue e causando o acúmulo de líquidos. Para amenizar esses sintomas da pele, há alternativas menos invasivas, e a massagem tem sido uma boa opção.

Os benefícios da massagem vão além do relaxamento do corpo, assim, com algumas técnicas, também é possível aplicar a massagem no rosto, é a chamada massagem facial. A massagem facial possui todos os benefícios relaxantes que a massagem corporal, aliviando o estresse e relaxando os músculos do rosto.

Nas clínicas de estéticas você consegue encontrar diversos tipos de massagens com benefícios específicos, como a massagem Kobido uma técnica japonesa, a Rejuvenescedora, entre outras. Que no geral todas tem como objetivo realizar movimentos repetitivos no rosto a fim de relaxar e fortalecer a musculatura, tornado-os mais firmes, melhorando a aparência das rugas e linhas de expressão,  a circulação de sangue, a flacidez da pele e a aparência de cansaço.

Na internet você consegue encontrar vídeos com dicas para realizar a massagem em casa. Uma dica legal é quando  for passar seus cremes para a noite, aplicar juntamente com algumas técnicas de massagem facial, ajudando a potencializar os efeitos dos cremes.

Imagens: Reprodução/GettyImages

Ana Carolina