Benefícios da Acupuntura na Estética

Benefícios da Acupuntura na Estética

A acupuntura é um tratamento milenar que se tornou popular nos últimos tempos, pois seus benefícios são comprovados no tratamento de muitas doenças. Usada como um método alternativo a tratamentos de saúde de forma natural, pode ser utilizada para tratamento médico, psicológico e fisioterapêutico. Eficiente no tratamento de dores em geral, infecções, rinite, tensão pré-menstrual, enxaqueca, tendinite, controle da ansiedade, insonia, estresse, entre outros.

Esta técnica usada para tratamento médico agora também pode ser utilizada como uma aliada aos tratamentos estéticos, como no tratamento de gordura localizada, estrias, celulite, flacidez, rugas, acne, manchas, cicatrizes, entre outros benefícios.

O tratamento pode ser feito apenas com o uso de agulhas ou complementado com eletroacupuntura e moxabustão. A eletroacupuntura nada mais é que o uso de aparelhos elétricos conectados as agulhas e que transmitem estímulos e potencializam os pontos da acupuntura. Já a técnica de moxabustão é utilizada pelos mesmos pontos da acupuntura aquecidas por meio do fogo.

O tratamento costuma ser indolor e confortável. E apesar de ser um tratamento mais demorado, em alguns casos o resultado é tão eficiente que até substituí procedimentos mais severos como cirurgias plásticas, além de não precisar do tempo para a recuperação.

Fique atento as clínicas que já utilizam este procedimento perto da sua casa e se prepare para o verão!

Imagem: Reprodução/GettyImages

Ana Carolina