Ingredientes para sua pele

Ingredientes para sua pele

Com a correria do dia a dia e até mesmo pelo comodismo, acabamos comprando produtos para nossa pele, prontos na farmácia ou loja de cosméticos. Quando compramos estes tipos de produtos prontos e sem orientação médica, temos que tomar cuidado, pois devemos comprar o produto adequado para nosso tipo de pele. Assim precisamos saber bem o nosso tipo de pele e conhecer os ingredientes para tratá-la adequadamente.

Pensando nisso, separamos os principais ingredientes contra as principais reclamações das mulheres, as  manchas,  rugas e os poros dilatados.

Para tratar as manchas no rosto, deve-se utilizar ingredientes com agentes clareadores, são eles ácido glicólico, ácido kójico, ácido azeláico ou ácido mandélico.

Já para as rugas o ideal é usar cremes anti-idade, como ácido hialurônico e ácido retinóico. Lembre-se que alguns ácidos são usados apenas sob orientação de um dermatologista.

Para tratar os poros dilatados o ideal é  utilizar “ingredientes como sílica, zinco, ácidos tartárico e glicólico, capriloil glicina e melaleuca”, recomenda a engenheira química e cosmetóloga Sonia Corazza, de São Paulo.

Lembrando que o uso de produtos inadequados para sua pele pode causar o aumento da oleosidade causando espinhas ou deixando a pele ressecada. E se você tem a pele oleosa, compre produtos sem óleo na sua composição, são oil-free (livre de óleo), os com texturas em gel ou fluida.

Fica atenta ao escolher seu produto!

foto60

Imagem: Reprodução

Ana Carolina