Cuidados com as unhas

Cuidados com as unhas

Vimos que ultimamente houve uma expansão no ramo da beleza com o lançamento de diferentes tipos de cosméticos. São cremes para o rosto, corpo e maquiagens com tons, composição e texturas diferentes.

No de manicure e pedicure isso não é diferente, com o lançamento no mercado de esmaltes em diferentes versões que tem feito a cabeça da mulherada. Acompanhando as tendências, existem diferentes técnicas e truques com diversos efeitos e formas para decorar suas unhas.

Com tantas opções, queremos testar todas que encontramos no mercado, porém devemos saber que as unhas também necessitam de cuidados específicos, que vão além de retirar a cutícula e passar esmalte.

Muito tem se falado que retirar a cutícula em excesso é prejudicial, pois a cutícula é uma proteção natural contra fungos e bactérias, além disso, o compartilhamento de instrumentos não esterilizados pode transmitir doenças, como micoses. Também o uso frequente de acetona, removedores de esmalte e até mesmo o esmalte pode deixar a unha ressecada e fraca.

Para isso, deve-se seguir algumas rotinas nos cuidados com as mãos. Para as mulheres, que por falta de tempo ou habilidade para arrumar as unhas em casa, que costumam fazer as unhas no salão, uma dica importante repassada pelos dermatologistas é levar seu próprio kit manicure ou comprar kits descartáveis, que são vendidos no próprio salão, para não correr o risco de pegar alguma infecção.

As unhas também precisam de hidratação, por isso após remover o esmalte, deixe a unha sem o esmalte por pelo menos dois dias, neste período use um hidratante para unhas ou mesmo um creme para as mãos.

Com cuidados simples suas unhas continuarão sempre bonitas.

Imagens: Reprodução/Shutterstock

Ana Carolina