Maquiagem Universal

Maquiagem Universal

Quando você pensa em comprar maquiagens, sempre existe aquela dúvida  de que tipo de produto se adapta melhor na sua pele, uma sombra cremosa, cintilante ou matte. Ou, ainda mais difícil,  que tons combinam com a cor da sua pele.

Para ajudar nesta decisão, a revista online Allure, selecionou os itens de maquiagens com tons universais que combinam com qualquer tom de pele e que você não vai errar ao usá-los. A variação de tonalidades vai de acordo com seu estilo.

  • Sombra Roxo Escuro: a sombra roxa e azul escuro tem feito sucesso neste inverno, a variação destas cores podem ser adaptáveis para todos os tons de pele e  ser usada em qualquer ocasião e evento, seja durante o dia ou a noite.
  • Blush Pêssego ou Bronzeador: por dar uma tonalidade natural e saudável ao rosto, o blush na cor pêssego pode ser usado para iluminar, dar contorno ou apenas para realçar as maçãs do rosto. Já o bronzeador pode ser usado para dar profundidade ou disfarçar imperfeições no rosto. Também pode ser usado como sombra para marcar o concavo.
  • Blush Bronzeador: com a pele pálida do inverno, o blush bronzeador pode ser utilizado como um efeito realçador dos traços.
  • Lápis de Olho Azul Marinho e Turquesa: para quem tem dificuldade de usar a sombra, pode optar  pelos lápis de olho. Os olhos delineados estão com tudo neste inverno e são de fácil aplicação.  A cor azul  contrasta com a parte branca dos olhos, realçando e deixando o olhar vibrante.
  • Sombra Dourada e Bronze: os tons metalizados das sombras douradas e bronze são excelentes para ser usadas na noite. O tom dourado serve como um iluminador que dá um realce sutil  ao olhar, já a sombra bronze, é utilizada como substituta da clássica sombra marrom.
  • Batom Vermelho: a boca vermelha é um clássico, que nunca sai de moda. Garante feminilidade ao look, sem que precise de muitas produções na maquiagem.
  • Gloss Rosa: o gloss rosado deixa os lábios com tom natural e com uma aparência glamurosa. Estando a pele bem feita, basta apenas usar um gloss, para deixar o look refinado.
  • Sombra Marrom: o marrom é a cor mais básica na maquiagem e que toda mulher deve ter. Tem uma variedade muito grande de tonalidades, podendo ser adaptada para cada tom de pele. Você pode criar qualquer efeito com o marrom, looks sofisticados com olhos marcados ou suaves com sombras esfumadas para o dia a dia.

makeuniv

Imagens: allure.com

Ana Carolina