Olheiras

Olheiras

Estresse, genética,  ingestão de bebidas alcoólicas,  cansaço, cigarro, período menstrual, exposição ao sol e diversos outros fatores podem ser enumerados para justificar as terríveis olheiras. O que se sabe é que elas incomodam muito as mulheres.

As olheiras ocorrem devido a dilatação dos vasos sanguíneos nas pálpebras, o que ocasiona o acúmulo de melanina e consequentemente o escurecimento da área. A pele da área dos olhos é naturalmente muito fina e sensível, sendo que os fatores citados acima favorecem ainda mais o escurecimento e envelhecimento da área.

Para resolver este problema e tentar amenizar as olheiras, podemos buscar alternativas caseiras, tratamentos estéticos e o mais utilizado que é o uso da maquiagem para esconder as olheiras.

Colocar saquinhos de chá de camomila ou compressas geladas ajudam a diminuir o volume dos vasos, melhorando assim a coloração da região.

Cremes dermatológicos também ajudam amenizar o problema, os clareadores contém vitaminas e  ácidos que ajudam a clarear a região dos olhos. Para tratamentos mais fortes, existe a opção do uso da luz pulsada ou peeling à base de ácidos, realizados e indicados por um profissional qualificado, variando de acordo com o tipo de olheira..

Recorrer a métodos saudáveis, como boa alimentação, uso do protetor solar, e limpeza diária da pele, ajudam a evitar o agravamento das olheiras e melhoram a textura da pele.

Blog1

Imagens: gettyimages