Do Frio para o Calor

Do Frio para o Calor

Agora que o verão chegou com tudo, está na hora de arregaçar as mangas e partir para uma arrumação caprichada no guarda roupa.

Separe TUDO que você só usará no próximo inverno... peças que mesmo com um friozinho inesperado, são “quentes” demais para serem usadas nos próximos meses (casaco, jaqueta, meia grossa, blusa de lã, cachecol, chapéu, touca, bota...).

Inverno1

Inverno

Revise e análise cuidadosamente cada uma das peças que pretende guardar e responda:
  • Estão em bom estado e você vai utilizar no próximo inverno?
  • Além de ter sido muito útil no último inverno, combina perfeitamente com o seu estilo?

Negativo para uma das perguntas acima? Retire a peça IMEDIATAMENTE de seu guarda roupa.

Só vale guardar para a próxima estação, peças que realmente serão utilizadas e combinam com seu estilo e imagem que deseja passar.

Demais peças deverão ser doadas... Nada de apego material! A energia precisa circular dentro de seu guarda roupa assim como em sua vida.

Uma opção para quem precisa ganhar espaço é separar as peças de inverno em caixas ou sacolas “tipo viagem”.

caixas

Sacolas

Além de preservar as peças, você ganhará mais espaço, mantendo o guarda roupa organizado facilmente. Organizado

Lembre-se: Só vale “encaixotar” peças que você realmente não vai precisar. Comece colocando as peças mais grossas em baixo, assim, caso mude de idéia e resolva vestir “aquela” blusa verde com gola alta, basta abrir a caixa e ela estará bem por cima.

Dica: Coloque sabonete perfumado dentro das caixas para manter as roupas levemente perfumadas. Sabonetinhos Não se esqueça de medir o espaço reservado para armazenar as caixas antes de comprá-las... A idéia é compactar, sendo assim, armazene o maior número possível de peças (cuidando para não “socar” a peça o que poderia danificá-la) no menor espaço possível. Uma sugestão é usar um dos lados do maleiro, ou uma das últimas prateleiras. Maleiro Você pode separar por peças: Ex. Casacos e blusões ou Meias, lenços e cachecóis, ou Blusas e calças. O que é realmente importante é a maneira que você vai armazenar. Organize algumas em rolinhos... ocuparão menos espaço. As dicas acima também devem ser utilizadas para a seleção de calçados. Limpe todos (solas também devem ser limpas) antes de guardar e armazene-os em saquinhos de TNT. Na falta de espaço... guarde os saquinhos de TNT, em uma caixa ou sacola.

O tamanho vai depender da quantidade de calçados que você irá guardar para o próximo inverno, os quais não serão utilizados nos próximos meses.

123 Vale lembrar que você não precisa de muitas roupas e calçados em seu armário. Aposte em Qualidade e não Quantidade!!! Com apenas 10 peças você consegue compor vários looks de forma versátil e elegante. Pagar caro em uma peça é relativo. Se você vai usar boa parte dos dias durante alguns bons anos, compre sem “culpa”, valerá a pena cada centavo investido.

Beijokas,

Aline França