Consultoria de Imagem, Moda, Estilo, Personal Stylist - Florianópolis - SC

Luxo e sofisticação definem o grand loft Hotel Boutique


Posted on junho 1st, by Aline França in Aline França. No Comments

Luxo e sofisticação definem o grand loft Hotel Boutique

Projeto dos arquitetos Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. leva o selo Top Decor CASA COR

Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr., arquitetos do escritório CASAdesign Interiores, sempre impressionam o público da CASA COR SANTA CATARINA pelo bom gosto e sofisticação dos seus projetos. Em 2012, a dupla assina o projeto do Hotel Boutique, um grand loft com 148 metros quadrados, design moderno e estética cosmopolita.

O espaço, que leva o selo Top Decor CASA COR, com apoio do Núcleo Catarinense de Decoração, tem como proposta levar ao visitante a sensação de se hospedar em uma grande e luxuosa suíte de hotel. “Um ambiente boutique deve lançar moda e inserir em sua ambientação objetos de design, arte e cultura”, afirma Moacir.

Todo o conceito adotado pelos profissionais segue o termo que dá nome ao ambiente – boutique -, com ênfase nos elementos de arte, instalações confortáveis, decoração atraente e ar internacional. O tema “Moda. Estilo. Tecnologia.” também foi destaque no projeto. “Este tema faz parte do nosso cotidiano, está presente em nosso dia a dia. São três itens que fazem parte de um todo criativo. A moda causa, o estilo define e a tecnologia facilita”, descrevem os profissionais.

Revestimentos especiais vestem o Hotel Boutique, assim como os móveis da Formaplas, com design inteligente que possibilitaram o aproveitamento dos vazios generosos que as dimensões do ambiente propiciam, e da Artezanalle, que forneceu toda a parte de mobiliário solto, incluindo as peças de design.  Tons terrosos e castores são a base do projeto, que também conta com cores quentes que contrastam na decoração.

A Conceito Luz marca presença na iluminação, quesito no qual os arquitetos são exigentes e acreditam ser a alma do projeto. O ambiente também traz novidades exclusivas da Portobello Shop, que separou linhas de produtos que entrarão no mercado após o lançamento no ambiente da CASA COR. Já a Syncrovision desenvolveu um sistema de áudio, som e automação sob medida para o Hotel Boutique.

Assim como nos demais projetos assinados por Moacir e Salvio, a arte é um dos pontos altos do ambiente, sendo quase que onipresente no projeto do Hotel Boutique. Ela está nos artigos decorativos da ADDRI Decorações, nas tapeçarias e esculturas fornecidas pela Oriente-se Tapetes Contemporâneos, e na parceria de sucesso com a artista plástica Fabiana Langaro Loos, que criou a obra Intergalatic Space Crusaders, um tríptico (conjunto de três pinturas unidas por uma moldura tríplice) com 3,90m de largura por 1,80m de comprimento, desenvolvida exclusivamente para a CASA COR SANTA CATARINA. Os fotógrafos Gilson de Rezendeh e Marcinho Albani, destaques no segmento de fotos voltadas para fine-arte, também estão expondo fotografias no espaço.

“Ano passado fomos premiados como Melhor Projeto e nos sentimos na obrigação de participar novamente em 2012, onde nosso ambiente leva o selo Top Decor CASA COR. Sempre temos um envolvimento muito grande com nosso trabalho, de modo que as pessoas já esperam para visitar nosso ambiente, pois nos dedicamos muito para se fazer presente no evento”, finalizam os arquitetos.

LIO 4841 1024x1024 Luxo e sofisticação definem o grand loft Hotel Boutique

LIO 4850 2 1024x681 Luxo e sofisticação definem o grand loft Hotel Boutique





Comments are closed.