Artigos



Diga não as vítimas da moda!


 

O que leva um ser humano a usar todas as tendências de moda em um mesmo look? Será que essa pessoa acha que não terá outra oportunidade? Que o mundo vai acabar e ela não poderá desfilar com um acessório que é o must have da estação?

Só pode! Cada vez mais tenho vontade de sair gritando e distribuindo meus cartões em cada lugar que passo. E não estou falando de luxo, marca ou ostentação. Estou falando de pessoas que são super cafonas, normalmente motivo de deboche por todos ao seu redor, que na maioria das vezes se acham fashionistas super antenadas!

Ontem cruzei com uma mulher que parecia um carro alegórico destacando mal gosto!

vitimas-da-moda

Desfilava uma silhueta triângulo invertido acima do peso, com uma blusa animal print em tons terrosos, decote canoa, manga ¾ e recortes vazados próximo aos ombros.

Não contente com isso ela colocou a blusa por dentro da calça e finalizou com um cinto largo em dourado, acompanhado de uma fivela enorme e chamativa cheia de strass. O cinto também tinha uma leve textura e estava coordenado com um jeans claro e justerrímo.

Seu sapato era peep toe e seus dedos eram suicidas! Você sabe o que é um dedo suicida?

São dedinhos que não couberam sobre a base do sapato e ficam tentando pular pelas bordas.

julianne-moore-sapato-menor-festival-de-cannes

Seu cabelo era amarelo ovo e com raiz por fazer. Estava preso com uma piranha, parecia que ela tinha saído do banho no susto e esqueceu de arrumar o cabelo.

A bolsa era enorme em dourado com branco… daquelas cópias “baratas” que custa relativamente cara. E isso nos leva a outro ponto:

O que leva muitas mulheres a pagarem “caro” por uma bolsa falsificada? gata, está na cara que sua bolsa é falsa! Que tal usar esse dinheiro para comprar uma bolsa de marca desconhecida, porém de bom gosto, com bom acabamento e que te deixará com um ar mais refinado?

Mas não, normalmente você deseja a bolsa X e como não tem grana para bancar vai no camelô e compra essas cópias horrorosas. Sai dessa!

bolsas-falsas bolsas-falsificadas-4

Pior que isso só aquela que parcela em mil vezes uma bolsa original e anda de busão. Nem 8 nem 80, ok?

O ideal não é pagar caro nas peças e sim pagar o mínimo possível em uma peça de boa qualidade com cara de cara!

Lembre-se: O importante não é ser caro e sim ter cara de caro =)

Beijinhos,

Aline França


Tags: , , ,

3 respostas para “Diga não as vítimas da moda!”

  1. […] Conheço minha silhueta e sei quais modelagens valorizam meu corpo e de quais devo fugir, independente de ser ou não o ‘Must have’. […]

  2. Richard disse:

    As réplicas que bolsa se confunde com as originais.

  3. […] dos dedos suicidas já expliquei em um post anterior ela estava com um decote nada digno para uma apresentadora do […]

Deixe uma resposta